I Simpósio do ProAmb - A Engenharia Ambiental e seus desafios para o Século XXI

I Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (ProAmb)

“A Engenharia Ambiental e Seus Desafios para o Século XXI”

O primeiro Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da UFOP é um evento de extensão técnico-científico oferecido aos alunos de pós-graduação e graduandos, aos ex-alunos graduados ou pós-graduados na UFOP e demais instituições de ensino superior e ainda aos profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento e atividade.

A primeira edição deste evento foi proposta com o intuito de celebrar os 15º aniversário de aprovação do funcionamento do programa pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) inicialmente, contando apenas com o curso de mestrado. Em dezembro de 2011, o ProAmb foi autorizado pela CAPES a oferecer também a modalidade de Doutorado. Atualmente o ProAmb é considerado como um curso de excelência em nível nacional, tendo recebido conceito 5, numa escala de 3 a 7, sendo que as notas 6 e 7 correspondem a cursos de qualidade internacional

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (ProAmb) desenvolve pesquisas com enfoque multidisciplinar e interdisciplinar sobre a qualidade dos recursos hídricos; técnicas para a disposição e tratamento de resíduos sólidos e efluentes líquidos; bem como sobre gestão ambiental, licenciamento e avaliação de impacto.

Este evento foi planejado com o intuito de divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas neste programa e estabelecer novos canais de comunicação com futuros interessados por estas áreas de pesquisa e a comunidade, em geral e ainda, rever vários de nossos queridos ex-alunos.

Público alvo: Alunos de graduação, recém-graduados e estudantes de pós-graduação de qualquer área de conhecimento. Ex-alunos, pesquisadores e profissionais.

A participação dos alunos atuais do ProAmb deverá ser compulsória.

Serão emitidos certificados a todos os participantes.

Datas: 29 e 30 de novembro de 2018

Link para realização da inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUapOZb90OkkMtjsIb7KVqlk7hxYTCivq7kUYbn8MDQnvLhQ/viewform?usp=sf_link

Programação:

programação